Ursinhos

Menu

Dicas para se inspirar

| |
Poderiam visitar este blog? c=
Muitas pessoas me perguntam de onde eu tiro inspiração para fazer meus layouts e coisas relacionadas à internet. Eu não sei ao certo o que acontece, mas tentei reunir algumas dicas e sugestões para que você sempre se mantenha inspirado e com uma imaginação nas alturas, *3* Mas obviamente, não depende só de mim, você precisa se esforçar, e nada de "Ah, Gaby, não consigo!", todo mundo pode conseguir se tentar, se for para falar isso, nem vou responder, u3u Enfim, espero que consigam se inspirar de alguma forma, e caso consigam, me avisem, é importante para mim saber se eu consigo despertar isso nas pessoas. Bom, delongas à parte, queria agradecer imensamente o apoio de vocês, é realmente super gratificante poder postar sabendo que alguém vai ler, *-* E digo mais: estou super feliz em postar coisas diferentes, mesmo! Essas mudanças que fiz foram bem benéficas, estou muito mais empolgada em escrever as postagens, em trazer fotos para vocês e etc. Bom, vamos logo as dicas!


  • Sonhos: Você provavelmente deve sonhar, mesmo que raramente, certo? Este é um macete muito bacana! Eu geralmente sonho com coisas fantasiosas, tipo os sonhos da Alice no País das Maravilhas, haha *u* Se você tiver pesadelos, faça seu layout baseado nele, mas no lugar da coisa que te assombra, coloque uma que te atrai. Por exemplo: eu sonhei com um comensal da morte (Potterhead aqui, dá licença, u.u), e no lugar lugar dele, eu coloco uma fada. Mas obviamente, quando eu sonhei com este comensal, ele estava numa atmosfera escura, triste. Por tanto, deixarei minha fada gótica, :3 Este é um exemplo bem hipotético, mas acho que deu para ter uma ideia, mesmo que vaga. Os sonhos são coisas muito bacanas, sempre me dão ideias, adoro dormir e sonhar com um mundo diferente, com a minha dimensão mágica, e é isso que eu faço em meus layouts: coloco neles, o que eu gosto, o que me atrai, e muitas vezes, coisas nas quais eu sonho.  

  • Fotografias: Quando digo fotografia, me refiro às imagens, pinturas, desenhos, e coisas deste tipo. Quando vejo imagens sobre magia, por exemplo, sempre me identifico com elas, elas me inspiram de um tanto que vocês nem imaginam - ou imaginam? -, por isso super indico que pesquisem imagens de acordo com o que mais gostam. Eu, como já disse diversas vezes, amo coisas mágicas e místicas, então as imagens abaixo me deixam super hiper megabyte inspirada. Procurem por imagens que lhes atraem, que prendem a atenção de vocês. Isso funciona comigo!            
  • Filmes: Existem filmes maravilhosos por aí, e com certeza você já viu algum deles! As Crônicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas, Percy Jackson, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, dentre outros do gênero. Esses filmes sempre me inspiraram, tanto na escrita dos meus livros (que nunca foram concluídos, :\), quanto à construção de layouts. Bons filmes sempre me enchem de imaginação, provavelmente o mesmo acontecerá com você, :3

  • Viagens: Eu não sou do tipo que viaja muito, na verdade, raramente saio de Minas. Mas se você for uma pessoa que viaja para lugares diferentes, pode usá-los como fonte de inspiração. Conhecer pessoas novas, paisagens novas, climas novos, e uma atmosfera diferente da sua, é uma coisa que desperta a sua curiosidade em querer descobrir cada cantinho deste lugar. E geralmente, quando vamos embora, ficamos lembrando de como era lindo o lugar para o qual fomos. Isso sim pode te inspirar, :3 Mas se você, assim como eu, não é de viajar, pode ver vídeos, imagens... Eu, por exemplo, adoro os vídeos que a Bruna Vieira faz durante seus intercâmbios, são super divertidos! (e os livros, né gente, mas nem preciso falar deles)

28 comentários:

  1. Muito muito legal as dicas, principalmente a do 'Sonhos' AHSUHS, sério, gostei muito.

    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As mudanças realmente ficaram perfeitas aqui no MMG. Eu confesso que não comentava muito porquê a maioria dos posts era de materiais e tal então, acho que para comentar "tá lindo" eu prefiro nem comentar, rsrsrsrs. Vai entender, néh.
    Eu adorei a postagem. Principalmente a parte sobre as viagens e tal. Eu já viajei muito porém nunca parei para pensar que qualquer um dos lugares que eu fui servisse de inspiração.
    Você já sabe que meus sonhos não são do gênero da Alice porém são aqueles sonhos que é o mesmo até se realizar, entende né? Eu também nunca usei nenhum deles para a construção de um layout... vou tentar!

    Um bjo.
    www.nerd-absoluta.blogspot.com
    www.nerdcomchiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem contente, também, que bom que você aprovou, >3< Entendo e entendo, UAHEUAHUAH' Obrigada!

      Excluir
  3. Vlw por divulgar meu blog, e adorei o post agora vou me inspirar muito!!!!!!!!! rsrsrsr

    http://s2mysecretsmyworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de me inspirar em livros pra fazer layouts, heuheueh. Ou até em imagens, filmes, sei lá. u.u

    Controvérsias

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica ;D
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Como já conversamos, super apoio as mudanças no MMG. Acho que deve fazer o que quer que for para se sentir bem postando, assim o sentimento de "obrigação" não virá. Fico extremamente feliz em saber que está mais empolgada :D Saber disso é maravilhoso!
    Às vezes tenho alguns problemas para me inspirar e suas dicas são muito úteis. Dificilmente lembro das coisas que sonho, mas essa é uma dica realmente muito legal: passar para o design do blog um mundo mágico, algo visto somente em sonhos. As fotografias sempre me inspiram, ainda mais sobre assuntos que me agradam. Entre elas, sempre encontro um tema bacana ou uma ideia legal. Os filmes também são grandes fontes de inspiração e, para mim, principalmente os que são originados de livros. Já conheço algumas regiões do Brasil (Minas Gerais, Paraná e nesse final de ano conhecerei o Mato Grosso) e nunca imaginei usar algo relacionado a elas em uma construção de layout. Que ideia legal! *o*
    Outra coisa que costuma me inspirar são músicas. Os artistas que as cantam/tocam e a letra em si, já que costumo criar mais fácil quando escuto as de minha preferência.
    Adorei as dicas, um post realmente incrível ♥

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho muito o que falar, já que nós conversamos tanto, rs. Mas basicamente e resumidamente, muito obrigada por todo o apoio que você me dá <3 Você sempre entendo direitinho o que eu quero dizer, awn, UAHEUAHE' Viagens são sempre inspiradoras, rs. Que bom que gostou da postagem, muito obrigada, e faça uma boa viagem de formatura <3 Que Deus te proteja, ♥

      Excluir
  7. Nossa, marida, que dicas ótimas! São bem diferentes das que costumo ver por aí. Geralmente é imagens, outros blogs e etc, UAHSUHA' :3 Emfim, adorei a ideia das viagens, realmente.. ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas ... mas se eu for me inpirar nos meus sonhos vai sair um lay branco kkkkk
    eu mal lembro dos meus sonhos ... durmo feito uma pedra kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me lembro muito dos meus, mas quando sonho, são coisas super interessantes, seria maravilhoso ter um blog com um design baseado nos sonhos de sua dona ♥

      Excluir
  9. Ótimas dicas, realmente Gaby tu é muito criativa. Pra min a fotografia é a que mais inspira, legal se inspirar em sonho, porque geralmente sonhamos com coisas bem doidas e diferentes. Livros também inspiram bastante.

    Kiss, Vão Na Mala

    ResponderExcluir
  10. Eu sou do tipo que fica inspirada com a música que ta ouvindo.
    Para layouts e essar coisas, eu fico inspirada.. não sei hahah acho que música, sei la *U*
    Amei as dicas!
    -Xo,
    Cáah
    -The Innocent Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música não me inspira muito, é mais livros/filmes/sonhos, *-*

      Excluir
  11. São super criativos mesmo seus layouts, acho que eu não tenho problemas com criatividade, não que meus layouts sejam bonitos, mas acho que não tenho problema com criatividade rçrç ótimas dicas, amo fotografias para me inspirar cada vez mais, agora, seus layouts são únicos menina! são lindos e você mexe pacas no HTML pra chegar a esse resultado super ein ;3

    Adolescente Nerd // Oficial {}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Megan <3 Seus lays são lindos sim, *u* Até que não, não faço nenhuma bruxaria no meu HTML, só uso Photoshop + Margins, basicamente, UAHEUAHEUAHE'

      Excluir
  12. Eu tento sempre ser o mais criativa possível kk. Uma vez briguei com o meu namorado e desenhei em um papel colorido várias formas de como ele poderia confiar em mim novamente, foi muito gay, mas ficou bem engraçado kkk... Adorei as suas dicas, o que mais me inspira são as fotos mesmo. Principalmente desenhos. E em falar em desenhos, eu vi na sua Ask que você gosta de desenhar... Agora, eu tenho um novo blog e acho que você pode vir á gostar do meu Green Book... Primeiro post USHASUHA

    Estou seguindo-te -qq, eu ficaria muito feliz se você pudesse seguir o meu blog, ou somente visitar, também me alegraria :3
    Beijos!
    interesses-sutis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn, que bacana, *ooooo* Eu não achei gay, achei super interessante, aliás, podia postar no seu blog, u-u Eu visitei, muito lindo seu blog, e que bom que gostou das dicas, haha <3

      Excluir
  13. Adorei suas dicas ><
    Mas meus sonhos não são assim tipo, fantasiosos, são bizarros XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Faça layouts bizarros, então. u-u

      Excluir
  14. Acredita que nunca me inspirei nos meus sonhos? Principalmente porque eles são meio loucos, mas enfim, é um dica bem original! :3 O que mais me inspira são músicas e imagens.
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Músicas não me inspiram tanto assim, kk Nunca vi ninguém se inspirando nos sonhos, por isso achei que seria legal dar esta minha diquinha >3<

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo, desde que não seja ofensiv. Bom, você poderá fazer pedidos pelos comentários se quiser, ou também, pode optar pelo MMG Express, que é um serviço do MMG, criado para atender a pedidos exclusivos. Quando você pede por lá, em vez de postarmos o seu material, enviaremos direto para o seu e-mail, com a maior agilidade e qualidade possível! Agora é com você, deixe seu comentário e moderaremos assim que pudermos! ♥