Ursinhos

Menu

Resenha: Guerreiras de Gaia

| |
300 seguidores! *OO* Ah, meus lindos... Nem sei como agradecer, vocês são perfeitos, MUITO OBRIGADA!
Essa ilustração está me deixando irritada, mas enfim... Eu me diverti bastante assistindo aos vídeos do Felipe neto e da Kéfera, eles são super talentosos, até me inspiraram em fazer um... Deixa pra lá, spoilers, voem por aí ~ Bem, como eu havia dito, terminei de ler Guerreiras de Gaia, e tentei fazer a resenha de um jeito diferente e que não tenha tantos spoilers assim. ^^ Espero que todos gostem dessa nova forma de resenhar, que adotei para o MMG. Ah, e por falar nisso, entrei em contato com quatro escritores até agora, caso fechemos parceria, provavelmente irei ganhar livros para sortear e/ou resenhar, pelo menos é o que eu acho, *u* Mas meu objetivo não é somente adquirir livros, quero conhecer o trabalho de escritores não tão famosos como JK, Rick Riordan, e etc. Eu posso descobrir verdadeiras relíquias, tudo por uma simples parceria. Bem, estou aguardando o retorno deles, caso alguém feche parceria com o MMG, farei um post com tudo o que vocês precisam saber. Pois bem, vamos a resenha? *3*

O que uma colegial tímida, uma delicada mãe de família, as gêmeas mais bonitas do planeta Terra e uma professora de Física, têm em comum? A resposta para essa pergunta começa a se revelar naquele meio-dia do mês de dezembro, quando um pacote é deixado no assento de um ônibus lotado e vai parar nas mãos de Kitara, a única pessoa do mundo que poderia recebê-lo. Assim começa a aventura das cinco Guerreiras de Gaia. Kitara e suas amigas embarcam numa jornada onde antigos Mestres sofrem pelo futuro do nosso amável e querido planeta, cientistas trabalham para preservar o meio-ambiente, seres elementais se embriagam e escutam músicas eletrônicas, a paisagem muda drasticamente de um passo para o outro... E tudo isso em apenas três semanas. Ou terá sido apenas um dia? Descubra o desfecho dessa história, em 319 páginas que irão te levar à outro mundo!

Guerreiras de Gaia é um livro feito para mim! Ou melhor, para pessoas que gostam de magia, seres elementais, ficção... Estilo Harry Potter, Percy Jackson, O Senhor dos Anéis, e afins. Eu o peguei na biblioteca da minha escola e me surpreendi. Sempre achei que os livros das bibliotecas das escolas públicas fossem livros... Como posso dizer... Livros simples, sabem? Não de tamanho porte, como Guerreiras de Gaia. É realmente uma pena este livro ser pouco conhecido, mas estou aqui para divulgá-lo e indicá-lo para vocês, pois ele apresenta uma história contagiante e que prende o leitor. Achei alguns pontos da narrativa um pouco entediantes, por serem bem detalhados, tornando-os relativamente extensos e cansativos. Mas é uma coisa mínima que se torna quase imperceptível, em meio à esta atmosfera mística e fantasiosa que a Gisele Werneck nos apresenta. Ela consegue nos fazer mergulhar dentro das aventuras das Guerreiras de Gaia, faz com que nos sentimos tristes quando acontece algo à elas, e felizes, quando elas conseguem concluir seus objetivos. Leia este livro, seja uma Guerreira de Gaia e defenda Gaiatmã!

26 comentários:

  1. Gaby, os livros da biblioteca da escola, são sempre bons, eu conheci percy jackson através da escola, peguei na biblioteca, li amei, no dia seguinte voltei pra pegar a continuação, e não tinha, affs, tive que comprar o box, e depois eu comecei uma livraria do Rick Riordan, de tanto que amei a escrita dele.. o/ Eu gostei bastante desse livro, amo fantasia, então com certeza leria esse livro o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, na minha escola, os livros são muito clássicos, tipo Ferrei Gullar, Machado de Assis, e tudo mais. Raras as vezes que eu encontro um livro mais juvenil e estrangeiro, como Rick Riordan, J.K. e afins. Que bom que gostou dele, Elane! >3< Espero que leia mesmo, :3

      Excluir
  2. Parabéns por ter completado sua meta *u* vc merece Gaby :33
    Olha,só de ler a sinopse já percebi que irei amar esse livro! Esse com certeza vai para a minha wishlist(que para a minha surpresa só está aumentando cada vez mais)
    Ah,Gaby Guerreiros de Gaia é só um livro,ou tem continuação?
    ~September Rains
    ~Empire Cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Britty-san, *3* Fico feliz em saber disso, espero que goste, >3< Que eu saiba, é um livro só, :3

      Excluir
  3. Parabéèns(com chapeuzinho) pela meta sua linda! Aqui está a parceria que você precisa: Eu! HUASHUAS Esse livro parece perfeito #MãeEuQuero.
    Kiss, CHG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Meel, ^^ É muito bom sim, recomendo demais, apesar de não superar Harry Potter.

      Excluir
  4. Parece um livro muito legal meeesmo mas eu (que sou uma grande fã de PJO) evitaria ao ler o título. Sabe, Gaia e esse tipo de coisa. Mas você falou tão bem do livro que me deu vontade de ler, sérinho.
    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a "Gaia" em questão, é a abreviação de "Gaiatmã", a terra mística dos seres, >3<

      Excluir
  5. Meu Deus, nunca ouvi falar! Mas como a comparou com PJ e HP, fiquei uma vontade imensa de ler! ♥ Aparenta ser muito bom, adoro livros e filmes de ficção e magia! >33<

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não chega nem aos pés de PJ e HP, até porque Guerreiras de Gaia não é uma saga, é uma história simples e que contém seres místicos como em HP e PJ. Mas o enredo, a história, os personagens, as construções, o cenário e tudo mais, não se comparam.

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvindo falar... gostei c:


    Obrigada pelo seu comentário lá no blog!
    Beijooos, espero sempre sua visita =)
    Sweet Secret Fantasy(clique)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não ouvi falar parece interessante! nas bibliotecas escolares tem livros muito bons, eu já li clássicos na época em que eu estudava : ). Seu layout esta lindo e original como sempre!

    mundodeliina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um livro muito conhecido, então eu supunha que quase ninguém tivesse ouvido falar...
      A biblioteca da minha escola atual, contém livros bem clássicos, fugindo um pouco do meu gosto. Que bom que gostou, fico feliz em saber, e muito obrigada pelo elogio, >.<'

      Excluir
  8. Esses dias fui na Saraiva :3 e acho que vi O.o deve ser bom né :3

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, jura? *O* Que máximo, pensei que quase ninguém tivesse visto, >3< É sim, ótimo.

      Excluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas pela resenha parece ser um ótimo livro ^3^ Coloquei na minha wishlist!

    Parabéns pelos seguidores, virão muito mais \o/

    Aguardarei ansiosa depois desse seu spoiler u-ú

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, jura? *^* Fico muito feliz em saber que gostou da indicação, espero que aprecie-o ;3
      Obrigada, >.< Quando aos spoilers, acho que nem rola, vamos ver, hue'

      Excluir
  10. Parabéns. E que venham mais 300 rapidamente por que você é uma garota que merece as coisas boas presentes na vida. Um grande abraço de seu amigo Carlos Andrade. Agradeço por sempre comentar as postagens malucas do meu blog. É muito bom saber que existem pessoas que gostam de ler. Até mais.
    http://gauchaopina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carols >3< Eu gosto muito das suas postagens, por isso sempre que posso comento em alguma coisinha que vejo por lá, é realmente um ótimo blog, ^3^ Até mais!

      Excluir
  11. Gaby, era para avisar que alterei o url do blog *o*! Para: http://teenworld-orsliket.blogspot.pt/; Altera ali nos afiliados por favor ^-^~

    Maria - xx | Teen World

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos 300 seguidores, Gaby literária ashaushaushau, Gaby aceita afiliação?
    Meu Final Feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Aceito, mas não é aqui que se pede, >.<

      Excluir
    2. Aah, desculpe não vi que tinha página de afiliação

      Excluir
  13. Quando eu li o título pensei que tinha alguma coisa a ver com Percy Jackson, HEUEHEU'.
    O livro parace muuito bom. Vou até colocar na minha listinha. se bem que vai demorar pra comprar pq tem 66 livros na frente, kkk.
    Beijos ^--^
    u-nicorn.tk

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo, desde que não seja ofensiv. Bom, você poderá fazer pedidos pelos comentários se quiser, ou também, pode optar pelo MMG Express, que é um serviço do MMG, criado para atender a pedidos exclusivos. Quando você pede por lá, em vez de postarmos o seu material, enviaremos direto para o seu e-mail, com a maior agilidade e qualidade possível! Agora é com você, deixe seu comentário e moderaremos assim que pudermos! ♥